Veja como é fácil e rápido instalar os nossos jardins verticais modulares.
Apesar do acabamento impecável, a instalação dos nossos jardins preservados é muito fácil e prática. Graças ao nosso sistema pioneiro de instalação modular DIY ("faça você mesmo"), é possível instalar o seu jardim vertical sozinho (a), em minutos! Acompanhe abaixo o passo a passo:
PASSO 1: ESCOLHA DO LOCAL
As plantas preservadas são muito versáteis e podem ser aplicadas em diversos tipos de ambientes. Para garantir uma maior durabilidade, algumas das nossas recomendações ao escolher o local de aplicação são:
- Escolha ambientes secos.
- Não é recomendado a sua aplicação em ambientes externos descobertos.
- Evite locais com alta exposição à luz solar direta.
PASSO 2: LIMPEZA
Após definir o local de instalação do jardim vertical seguindo as recomendações, limpe-o com um pano com álcool para retirar sujeiras que podem interferir na aderência da fita e comprometer a fixação do módulo.
PASSO 3: COLAR A FITA
Corte a fita dupla face de alta fixação 3M que acompanha os módulos em pedaços de 10cm e aplique 4 pedaços em cada módulo, um em cada extremidade da placa.
DICA: Assim que colar a fita na parte de trás do módulo, raspe-a bem com a unha ou com a própria tesoura para que a cola possa aderir bem na placa.
PASSO 4: APLICAÇÃO DO JARDIM
Retire a parte de trás da proteção da fita dupla face e aplique os módulos no local escolhido, um a um, começando pela parte superior do espaço. Siga aplicando os módulos na sequência, para o lado ou para baixo.
DICA: Cole com calma, sempre atentando-se a manter as placas bem unidas e retas. Aplique primeiro as placas inteiras e deixe por último as que precisam de algum tipo de acabamento.
PASSO 5: ACABAMENTO
Por vezes, pode ser necessário realizar algum tipo de recorte nas últimas placas para o tamanho correto, ou até mesmo acabamentos em superfícies de formato irregular ou mesmo para não cobrir um ponto de energia. Nestes casos, é preciso tirar as medidas do espaço em questão e recortar o módulo com um estilete ANTES de aplicá-lo na parede.
Para facilitar o processo, é possível retirar a folhagem do local da placa em que será realizado o corte. Assim que o acabamento for feito, a folhagem excedente pode ser descartada, guardada para reposição ou distribuída pelo espaço.
PASSO 6: ARRUMAR A FOLHAGEM
Por fim, recomendamos intercalar as folhagens entre os módulos para harmonizar visualmente as divisões, proporcionando um acabamento mais homogêneo, orgânico e ainda mais natural.
Agora é só relaxar e aproveitar o seu jardim preservado!
Ainda não tem um? Agora que já sabe como é fácil instalar, conheça os nossos modelos disponíveis e escolha o que mais combina com o seu espaço.
Comments